Com o buzz de O Mundo Sombrio de Sabrina, Kiernan Shipka foi convidada para ser a capa e recheio da revista americana Seventeen, e nós recebemos um ótimo ensaio fotográfico solo e também acompanhado de cachorros. A entrevista para a revista focou principalmente de quem é a Kiernan Shipka, saber sua adolescência até agora, onde interpreta a Sabrina Spellman; confira as fotos, bastidores e a entrevista completa traduzida:

INICIO > SCANS > 2018 > DEZEMBRO @ SEVENTEEN

DsrjChWUUAE6obk.jpg DsrjChWUUAE6obk.jpg DsrjChWUUAE6obk.jpg DsrjChWUUAE6obk.jpg DsrjChWUUAE6obk.jpg

INICIO > ENSAIOS FOTOGRÁFICOS | PHOTOSHOOTS > 2018 > SEVENTEEN (ALLIE HOLLOWAY)

3~169.JPG 1~206.JPG 2~182.JPG 5~139.JPG 6~127.JPG

?? | Kiernan Shipka nos bastidores do ensaio fotográfico para a revista Seventeen – 20/11 pic.twitter.com/3wKDt76EWw— Kiernan Shipka Brasil (@kiernanbsbra) 28 de novembro de 2018

Kiernan Shipka tem trabalhado como atriz praticamente por toda sua vida, mas após anos, a ex-estrela de Mad Men foi provavelmente feita para seus pais do que para você. “Eu posso muito bem ter sido uma mosca na parede no Kids’ Choice Awards”, ela diz. Agora, com 19 anos e interpretando a bruxa Sabrina Spellman em O Mundo Sombrio de Sabrina, ela finalmente está pronta para receber uma nova base de fãs: da sua própria idade. “Ter meus amigos genuinamente animados para assistir a série é muito legal”, diz Kiernan.

A série assustadora tem todas as facetas de um papel para adultos (Um triangulo amoroso! Autoridade desafiadora! Sangue!) E uma mensagem pró-mulher que ela está feliz em receber. “Estou excessivamente empolgada com o fato de garotas jovens conseguirem que essa personagem seja uma inspiração para elas. Eu acho que ela étão obstinada, tem uma coração tão bom, fala o que pensa, defende-se e questiona coisas que ela acha que não estão certas”.

Conheça Kiernan e você também sentirá o mesmo por ela.

EM FAZER O BEM
Uma vantagem de ter celulares e mídias sociais foi muito mais consciente de todas as injustiças e coisas acontecendo no mundo, e ter uma voz e uma plataforma que simplesmente não existiam antes. É realmente incrível para mim – sinto que posso aprender continuamente novas coisas todos os dias. Recentemente, no Instagram, eu fiz os 10 Teachers [campanha], e foi uma experiência tão incrível e tão linda ver todos esses professores e ciranças recebendo livros que eles precisavam. Foi muito gratificante ver quer realmente teve um impacto na vidas das pessoas e [assistir] vídeos de agradecimento de pessoas que estão tão, tão felizes em ter um livro, com certeza. Estou interessada em ver como podemos pegar essa hashtag e coloca-lá em uma escala maior.

EM SEU GRANDE PAPEL
Ela é atraída pelo poder feminino de Sabrina.
Eu gravito em direção ao conteúdo feminista porque é quem eu sou. Mas havia algo tão legal sobre este programa ser tão feminista enquanto ainda tinha esse elemento fantástico muito separado. É uma espécie de cenário neste período “atemporal”, onde não há muitas referências à cultura pop, ou o que está acontecendo agora ou o que aconteceu no passado. Mas ao mesmo tempo, isso está relacionado ao que está acontecendo de muitas maneiras diferentes e ressoa em muitos níveis.
O personagem a empurra para ser uma pessoa melhor.
Sabrina é, para todos os efeitos, uma adolescente tanto quanto uma bruxa que enfrenta decisões que nenhum adolescente poderia lidar. Ela se coloca em situações que são muito arriscadas – no lado ameaçador da vida arriscada -, mas ter um personagem com tanta força de vontade me inspirou de verdade. Para interpretar alguém completamente e totalmente apaixonada, e que não recua, faz com que eu queira ser a melhor pessoa possível.

Isso a fez mudar seu visual.
Eu tinha dois meses com cabelos longos na cor castanho-escuro e eu simplesmente amo – e então isso acontece. Sem queixas! Estou dentro de qualquer coisa, mas na verdade quero que emu cabelo seja marrom ou vermelho.

Sabrina é bruxa.
Eu hesitaria em chamar uma modelo de 16 anos – Sabrina Spellman -. Mas, ao mesmo tempo, lembro-me de quando tinha 13 ou 14 anos, como veria um filme e gostaria de ser exatamente como um personagem. Então, para crescer e ter um personagem como Sabrina influenciar a vida de alguém, isso é tão legal para mim. Ela ama ver a BF, Harvey Kinkle (conhecido como Ross Lynch). Ross é o melhor, e eu não podia imaginar ter uma pessoa melhor para ser enviada. Eu acho que nosso relacionamento [na série] é tão puro e tão doce. E estou totalmente apaixonada por isso. Eu acho que muitas pessoas vão estar bem, e eu não as culpo.

Ela está muito ocupada para sair com a IRL.
Eu acordei no sábado às 6 da manhã, então eu sou praticamente inútil no sábado. E então domingo, eu tenho que pegar todas as minha coisas para segunda-feira. Ocasionalmente, o elenco pode me expulsar por um tmepo divertido, mas o trabalho é a minha prioridade numero um agora.

EM CUIDAR DE SI
Ela é toda conversa.
Adoro conversar sobre as coisas, mas não necessariamente comece sempre querendo. No entanto, percebo imediatamente que, se falo com alguém – apenas para personificar o que está acontecendo e reconhecê-lo pelo que é, em vez de catastrófico -, parece muito melhor.

Ela se importa com seu humor.
O sono é enorme. Se não estou dormindo bem, minha atitude, meu humor e meus pensamentos mudam. Me checar é realmente importante, assim como tirar minha mente das coisas de uma maneira que ainda pareça enriquecedora, como ler um livro, assistir a um filme maravilhoso ou a um programa de TV engraçado – ou fazer algo que possa me ajudar a escapar sem ser estúpida. Para mim, socializar é realmente importante também. Eu sou introvertida por natureza. Eu recarrego estando sozinha, mas adoro sair com as pessoas e ter uma boa conversa. Isso ajuda dez vezes mais se eu estiver estressada.

Torrada a relaxa.
Eu descomprimo fazendo uma massagem, cozinhado o jantar, assistindo Queer Eye e indo dormir. Eu cozinho coisas básicas – gosto muito de fazer torrada. É uma mistura terapêutica de mel com torradas com manteiga de amêndoa e banana.

Karaokê é para ela.
Eu realmente rasguei minhas calças ao meio enquanto caia de joelho para cantar “The Climb”, de Miley Cyrus. Valeu a pena. Eu também descobri que “Shots” do LMFAO é extremamente divertido de se fazer como karaokê, porque é tão ridiculo. Isso faz todo mundo ir.

SEU CRESCIMENTO
Sua vida no ensino médio não era totalmente típica.
Eu fiz um programa de estudo independente durante o ensino médio, então nunca fui a uma escola regular. Mas isso não significa que eu não tenha ido a bailes e festas do ensino médio – encontrei um jeito. Eu sempre senti que tinha todos os benefícios sociais de ir a uma escola sem ter que acordar e realmente ir para uma. Eu acho que provavelmente há muito drama no ensino médio que eu perdi. Estou feliz por não ter passado muito disso.

Ela sabe que descobrir quem você é não é fácil.
Eu nunca senti que tinha que me conformar com uma certa crença, mas se tornar independente de seus pais é inevitável, não importa quão grandes eles sejam. Isso pode parecer desconfortável e estranho. Sabrina está passando por isso mais cedo que eu, mas eu me identifico com a estranheza de tudo isso. Entrar em seus próprios sons é tão elegante, mas não parece tão suave quando isso acontece. É algo que venho explorando há um tempo. Eu percebi isso até certo ponto, mas… com um suspiro gigante.

Ela está feliz com quem se tornou.
Crescer é definitivamente complicado, obviamente. Todo mundo tem sua própria jornada. Eu estou em um lugar onde eu me sinto mais do que nunca, e estou amando isso, e estou animada que Sabrina veio para mim. Parece algo que eu posso lidar em uma maneira que provavelmente teria sido uma experiência diferente quando eu tinha 16 anos.

NO MELHOR CONSELHO RECEBIDO
Defenda-se e seja seu melhor defensor. Isso é algo tão importante e pode ser aplicado a qualquer carreira. Eu definitivamente aprendi a falar quando é necessário, a fazer perguntas e a não ter medo de ser o dono. E ser solidário com outras mulheres é sempre essencial – essencial! É importante conversar com outras mulheres. Nós estamos todos juntos nisso.

Tradução de adaptação:
Kiernan Shipka Brasil