Kiernan Brennan Shipka é uma atriz americana. Ela é conhecida por interpretar Sally Draper na série Mad Men (2007), B.D Hyman na antologia da série da FX, Feud (2017), e dar sua voz para Jinora no Avatar: A Lenda de Aang (2003), Avatar: A Lenda de Korra (2012). Ela é Sabrina Spellman na série O Mundo Sombrio de Sabrina (2018) da Netflix, baseada na série de quadrinhos de mesmo nome. Shipka nasceu em Chicago, Illinois, seus pais são: John Young Shipka, um empreendedor imobiliário, e Erin Ann. Ela tem uma irmã. Shipka teve aulas de dança de salão desde os cinco anos de idade. Sua família se mudou para Los Angeles, Califórnia, quando tinha seis anos para apoiar sua carreira de atriz. Shipka começou a ser modelo comercial quando ela era bebê. Como parte do elenco de Mad Men, ela ganhou o Screen Actors Guild Award de Melhor Performance por um Ensemble em uma série dramática em 2008 e 2009. Shipka recebeu elogios por sua atuação em Mad Men (2007). Ao nomeá-la como a indicada para o prêmio Emmy de “Melhor Atriz convidada em série dramática“, Dale Roe, crítico da Austin American-Statesman, comentou:
“Essa atriz de 10 anos foi tão afetada quanto a problemática Sally Draper na última temporada que parece estranho que ela só tenha sido atualizada para a série regular. Se Mad Men (2007) de Shipka trabalhar – lutando com o casamento desfeito de seus pais e entrando preteendom na tumultuada década de 1960 – permanece tão incrível como foi na terceira temporada, este é um desejo de votação que poderá se tornar realidade no próximo ano.”
Inicialmente como uma convidada, Shipka foi para o elenco regular no início da quarta temporada. Ela conseguiu o papel depois de duas audições. Os créditos de Shipka após Mad Men (2007) incluem: O Jardim dos Esquecidos (2014) e um duplo papel no filme de terror Oz Perkins, A Enviada do Mal (2015). Em 2014, Shipka foi nomeado uma das “Os 25 Adolescentes Mais Influentes de 2014” pela revista Time. No mesmo ano, IndieWire incluiu ela em sua lista de “20 atores para assistir que são menores de 20 anos“. Em 2017, ela interpretou B.D. Hyman, filha de Bette Davis, na série de televisão da FX, Feud (2017). Em janeiro de 2018, foi anunciado que Kiernan estaria estrelando como Sabrina Spellman na série O Mundo Sombrio de Sabrina (2018) da Netflix, baseada na série de quadrinhos com o mesmo nome. A primeira temporada foi lançada pela Netflix em 26 de outubro de 2018.